O Grupo Heineken investe R$ 80 milhões para ampliar sua capacidade produtiva da cerveja 0.0 na cervejaria de Araraquara, em São Paulo. Dessa forma, a companhia busca dar continuidade aos investimentos em São Paulo, que tiveram início nos últimos quatro anos e que já somam R$ 2 bilhões, destacando a posição estratégica do estado para a produção e abastecimento da região Sudeste.
Essa ampliação reflete o sucesso da categoria de cerveja sem álcool no Brasil e reforça o compromisso da Heineken com o crescimento sustentável Além disso, cria novas ocasiões de consumo e mais equilíbrio no dia a dia. O Brasil se tornou, em 2021, o maior consumidor da versão zero álcool da marca Heineken em todo o mundo, mostrando a boa aceitação do consumidor brasileiro em relação aos esforços da marca para promover o consumo equilibrado e responsável de álcool.
“Até 2025, nossa expectativa é ter 100% dos nossos pontos de venda abastecidos com Heineken 0.0 para que os consumidores tenham a opção de tomar uma cerveja zero álcool sem abrir mão de qualidade e sabor, fomentando o consumo responsável”, explica o vice-presidente de Produção da Heineken, Rodrigo Bressan.
Além de Araraquara, os investimentos abrangem também as cidades de Itu, Jacareí e Campos do Jordão, direcionados à expansão e aceleração da agenda ESG. “Temos registrado um forte crescimento no país e, por isso, sabemos da nossa responsabilidade em garantir que a relação com o nosso produto seja equilibrada e consciente.”
A operação em Araraquara exemplifica o profundo compromisso do Grupo Heineken com a agenda ESG. Suas metas estão alinhadas à estratégia global da companhia, que busca assegurar seu crescimento baseado em compromissos socioambientais no País. No último ano, essa operação recebeu investimentos para introduzir novas tecnologias visando a eficiência hídrica e energética, como as caldeiras de biomassa, além de reduzir o consumo de água por hectolitro produzido.
“Acreditamos que uma agenda sustentável cada vez mais sólida é a chave para que todos, planeta e sociedade, possam crescer, se desenvolver e prosperar juntos”, finaliza Saulo Miguel, diretor regional da cervejaria.
Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Shuttestock
Comentários