28 de abril, 2024

Notícias

Home » Varejo » Hirota em Casa investe em mais digitalização nos PDVS

Hirota em Casa investe em mais digitalização nos PDVS

Foto: prostooleh - br.freepik.com

Em tempos de maior demanda por praticidade e convenência, as redes de supermercados autônomos do Hirota Food vinha percebendo uma necessidade maior de melhorar as experiências dos clientes, otimizando a rotina operacional nas lojas, por isso procurou a Arius Sistemas, para implementar o Arius Monitor, um sistema exclusivo de monitoramento de PDVs, criado em parceria com a Harpo Tecnologia. 

Antes da implementação, alguns empecilhos vinham acontecendo frequentemente, impactando na experiência do cliente. Um exemplo, no caso do Hirota, era fazer com que o caixa não parasse, deixando-o sempre disponível para evitar inúmeros transtornos. “Com as lojas autônomas precisávamos de um plano de urgência caso tivéssemos problemas, porque nas lojas tradicionais temos um gerente ou fiscal que toma conta da frente de caixa e que consegue abrir um chamado para o prestador de serviços ou até mesmo para o nosso time de suporte interno. Ou seja, antes da implantação da ferramenta, dependíamos da reclamação nos condomínios que estão instaladas essas lojas para termos alguma atuação”, explica Willian Vieira, Gerente de Suporte de TI do Hirota.

Portanto, o Arius Monitor tem ajudado o Hirota na antecipação dos problemas. Com a solução, é possível notar que as reclamações reduziram em mais de 90%. “A maior vantagem é o controle sobre o ambiente”, reforça Willian. “Temos a tranquilidade de saber que todo os PDVs estão operando. Por meio do painel, conseguimos identificar qual o PDV está parado e qual que não está, e, se em uma determinada loja o sistema cair em determinado lugar, nos mobilizamos para resolver o problema com mais facilidade e rapidez”, completa.

Na prática, a solução alarma e automaticamente envia uma mensagem pelo Telegram. Além disso, gera uma sinalização sonora que indica que está havendo um problema em alguma unidade. Com isso, o TI consegue acessar o que deu errado e ter detalhes sobre o que exatamente parou, desde uma CPU, PinPad e impressora até um leitor de código de barras, conforme explica Willian. “Fazemos um acesso remoto para corrigir a falha. Se não der para fazer a correção de imediato, já fica registrado no nosso mapa e acionamos os promotores que fazem rondas nas lojas”, destaca.

Na opinião de Rogério Alegrucci, diretor executivo da Arius Sistemas, o ritmo acelerado de expansão do Hirota em Casa mostra o sucesso desse formato. “A rede Hirota pretende lançar mais de 20 lojas ainda neste ano. O modelo de negócios é um verdadeiro sucesso. A longo prazo serão mais de 500 dispositivos instalados e que precisarão ser monitorados. Esperamos apoiá-los em toda essa jornada”, conclui.

https://supervarejo.com.br/materias/hirota-investe-em-controle-digital-da-frente-de-caixas

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *