12 de outubro, 2024

Notícias

Home » Varejo » Hortifruti reforça omnichannel com nova gerente de marketing

Hortifruti reforça omnichannel com nova gerente de marketing

O Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, anuncia alteração no comando da área de Marketing da empresa.  Patrícia Alves Carneiro, atual Gerente Geral de CRM, Dados e BI, assumirá também a Gerência Geral de Marketing.

Essa movimentação ocorre como resultado da unificação das duas áreas, e tem o objetivo de reforçar o conceito de omnicanalidade orientada por dados. Patrícia se reportará diretamente ao CEO, Fábio Amorim, e terá sob o seu guarda-chuva as áreas de marca e inteligência de mercado; mídia digital; sustentabilidade; projetos e produtos; CRM , Atendimento ao Cliente (CRC); Ciência e Dados; Engenharia de dados e BI.

“Patrícia traz para a área de Marketing uma experiência em análise de dados que é especialmente importante para o momento atual da empresa, em que informações e referências são essenciais para antecipar intenções e perfis de consumo de nossos clientes, criar estratégias comerciais e de comunicação mais assertivas e oferecer um serviço cada vez mais personalizado e exclusivo”, explica Fábio.

Para Patrícia, “concentrar todo o ciclo de vida do cliente em um único guarda-chuva é algo que com certeza trará ganhos, tanto para nós quanto para nossos clientes. Porque passamos a ter visão 360º dos clientes, agregando o conhecimento que temos sobre seu  comportamento de compra com informações do mercado. Além da visão única do cliente, vamos poder centralizar e orquestrar os touch points da jornada de compras, tornando-a mais simples e fluida em todos os canais”.

A executiva tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de CRM, Data Analytics, Business Intelligence e Data Minig , Pesquisa e Inteligência de Mercado , com passagens por empresas de varejo, como brMalls, telecomunicações, como TIM , Live TIM,  Embratel, além da consultoria Accenture  e  da TV Globo.

Sobre a rede Hortifruti Natural da Terra

A rede Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. Atualmente, conta com 79 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a marca Natural da Terra. Com uma equipe de cerca de 8 mil colaboradores, as lojas recebem quase 1 milhões de clientes todos os meses.  Com operações no modelo omnichannel, as compras podem ser realizadas também pelo site, app, WhatsApp e marketplaces parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde estão presentes em até duas horas.

Redação SuperHiper

 

Comentários