23 de julho, 2024

Notícias

Home » Sem categoria » Lei de Cotas celebrada e sob novo ataque

Lei de Cotas celebrada e sob novo ataque

Por Espaço da Cidadania

A Lei de Cotas (Art. 93 da Lei 8213/91) completou 29 anos em 24 de julho com celebração em diversos pontos do país onde pessoas com deficiência e agentes da inclusão através do trabalho ocuparam espaços virtuais pela internet e pelos meios de comunicação para mostrar a importância da mais inclusiva das leis brasileiras.

A Câmara Paulista para Inclusão reuniu diversos setores que apoiam a Lei, onde o ponto alto foi a leitura da “Carta de São Paulo” (anexa) que relembra as conquistas e reforça as novas lutas e desafios. A leitura foi feita por pessoas com deficiências diversas.

Em novo ataque, governo quer “passar a boiada” para pisotear a Lei de Cotas

Junto com as comemorações surgiu a denúncia de que nova iniciativa do Governo Federal quer liberar as vagas da Lei de Cotas para acomodar um pretenso programa social – O PROGRAMA GARANTIA JOVEM, onde jovens inseridos pelo programa ocupariam as vagas já destinadas por Lei à estagiários com deficiência e à trabalhadores com deficiência. Na prática, a cada jovem “inserido” resultaria em trabalhador com deficiência “demitido” ou “excluído”.

Entidades variadas denunciaram este novo golpe em curso contra a Lei celebrada, o que deixou os parlamentares de prontidão para fechar mais esta “porteira de ignorância e insensatez do governo federal”.

 Transtorno Mental e a Inclusão no Mercado de Trabalho. Benefícios do Trabalho, Legislação e Pandemia

O evento é realizado pelo Instituto Rumo Inclusão e ABRH-SP Regional Campinas e contará com a presença de 4 convidados renomados, que falarão de temas de inclusão relacionados a benefícios do trabalho, legislação e pandemia.

 

 

  1. Dr. José Carlos do Carmo (Kal): Auditor Fiscal do Trabalho e coordenador do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo.
  2. Luciene Redondo: Assistente Social, Consultora do Instituto Rumo Inclusão e Coordenadora de Projetos no Programa Inserir (PROESQ – UNIFESP).
  3. Dr. Gabriel Domingos: Médico Psiquiatra responsável técnico do CAPS e residência terapêutica Vila Mariana e Jabaquara. Médico interconsultor Hospital Nipobrasileiro.
  4. Renata Maziero Rocha: Gerente Desenvolvimento Humano e Organizacional Citrosuco
  • Dia: 29/07/2020
  • Horário: 19h00 às 20h30

Inscreva-se em: bit.ly/EventoTranstornoMental (acessível em libras)

 

Curso online

Diversidades: Introdução a Questão da Inclusão – inscrições abertas

 

O curso tem objetivo de contribuir para a formação de profissionais e pessoas que convivem com a deficiência. Problematizar o conceito de inclusão e normalidade. Refletir sobre diversas situações de diversidade e onde ela nos afeta.

Conteúdo programático: O que é normal e anormal? Vamos refletir sobre o conceito de normalidade em nossa sociedade e em nós mesmos para compreender melhor a questão das diferenças. A inclusão de pessoas deficientes deve ser entendida da mesma forma que a inclusão de pessoas “diferentes”, ou seja, a partir do reconhecimento da diversidade. Neste sentido, estamos propondo que se repense todo o sistema de exclusão racial, sexista e xenofobia. Os espaços educativos e artísticos são locais privilegiados para esse tipo de discussão.

  • Dia: 24/08 à 27/08/2020
  • Horário: 19h00 as 21h00

Mais informações para inscrições no link: http://sedes.org.br/site/cursos-sedes/inclusao-ampliando-possibilidades/

 

Máscaras Transparente

Desenvolvidas em PVC especial ou PET, tem 4mm de espessura com alta resistência a impactos. Possuem duas bases laterais que proporcionam ventilação livre de impurezas através dos filtros  com carvão ativado (o mesmo utilizado nas máscaras hospitalares N99), garantindo mais segurança por conta das fibras que impedem a passagem do vírus da Covid-19; além de outras bactérias transmitidas pelo ar e que devem ser trocados a cada quinzena.

Interessados entrar em contato com Claudia Florenzano pelo telefone 11 99165-1868

 

Comentários