03 de maio, 2024

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Magalu agora tem suas próprias maquininhas

O Magalu, maior ecossistema de compra e venda do Brasil, acaba de lançar um pacote de ferramentas financeiras voltadas exclusivamente para os 90 mil sellers que fazem parte do seu marketplace, do pequeno empreendedor individual ao grande varejista. Entre os lançamentos estão três modelos de maquininhas de pagamento com cartão, as “Magalupay”: um voltado para o microempreendedor, a outra para os estabelecimentos mais robustos e a terceira, batizada de Smart, funcionará como uma espécie de sistema de gestão do negócio onde será possível, por exemplo, gerenciar o estoque após as vendas online e offline.

Além disso, a varejista anunciou ontem (17), durante o Expo Magalu – megaevento anual de empreendedorismo digital – outras duas novidades: o lançamento da conta digital empresarial, totalmente gratuita, e o sistema de crédito para alavar os negócios dos parceiros.

“A multicanalidade é muito importante para o Magalu e queremos dar essa oportunidade para os nossos sellers também”, diz Celso Providelo, gerente de Tecnologia Stoq Magalu. “Na maquininha Smart, nós temos a gestão financeira e a gestão do varejo, como o catálogo de produtos, por exemplo, embarcadas na tecnologia dando mais um passo para a digitalização do varejo brasileiro”.

Ao adquirir as maquininhas, o vendedor receberá suporte total dentro das lojas físicas do Magalu, incluindo assistência técnica. Também não há cobrança de aluguel e os três modelos estão disponíveis tanto para CPF quanto para CNPJ. O sistema é integrado com a conta PJ gratuita, que inclui tranferências ilimitadas pelo PIX e um crédito que poderá ser usado até mesmo em outras lojas.

Todos os modelos também permitem o pagamento com cartão por aproximação e funcionam sem bobina de papel. O modelo Mini é indicado, por exemplo, para os microempreendedores que precisam de mais mobilidade. Ela vai custar R$ 199. Já a Super é recomendada para os estabelecimentos maiores, e sairá pelo valor de R$ 299. Já a versão Smart, por R$ 499, permite vender os produtos do marketplace na loja física, com atualização de estoque automática, emissão de cupom fiscal, além da realização dos pagamentos. “A tecnologia que conseguimos embarcar nas maquininhas Magalupay vai ajudar os sellers a melhorar muito as vendas, seja no online ou no offline, levando a omnicanalidade para dentro do negócio”, complementa Robson Dantas, diretor de Fintech do Magalu.

Crédito Magalu

Todo esse movimento do Magazine Luiza reflete a importância que as empresas parceiras têm para o grupo, afinal elas foram responsáveis pelos R$ 3 bilhões de vendas registradas pela companhia só no segundo trimestre de 2021. Por isso, entre abril e junho, o Magalu incorporou 23.000 novos sellers ao seu marketplace, marca recorde para o período.

Além dos maquinetas, os sellers poderão realizar empréstimos para investir no negócio, aumentando, por exemplo, sua produção ou estoque. “Criamos um produto fácil, ágil, atrativo e com muitas vantagens”, afirma Dantas.  “Por isso, durante uma semana, a taxa de juros para quem tem crédito pré-aprovado terá 30% de desconto com parcelamento em até 18 meses”.

O sistema é 100% digital e o crédito pode ser contratado em poucos cliques. Entre as  vantagens estão também a ausência de pedido de garantia, as taxas de juros competitivas e 60 dias para o pagamento da primeira parcela.

https://supervarejo.com.br/materias/magalu-agora-tem-maquininha-de-compra-propria

 

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