18 de maio, 2024

Notícias

Home » Varejo » Parceria entre GPA e iFood prevê duplicar as vendas

Parceria entre GPA e iFood prevê duplicar as vendas

Imagem: rawpixel.com - br.freepik.com

A parceria anunciada esta semana, entre o GPA e o iFood, para a entrega de compras nas lojas do grupo varejista, promete duplicar as vendas digitais da varejista, que no ano passado totalizaram R$ 1,1 bilhão. Para isso, até o fim do mês de maio o grupo pretende fazer com que mais de 200 lojas das marcas do GPA, incluindo Extra e Pão de Açúcar, operem o serviço no País. A iniciativa mostra o quanto os serviços de compras online de produtos de supermercado tem implacado nesta pandemia.

“Vamos ter entregas com fretes grátis para algumas compras a partir de determinados valores, por um período promocional”, antecipa Henrique Iwamoto, vice-presidente do iFood Mercado, unidade do iFood para esse segmento, que opera em aproximadamente 400 cidades no País.

As compras das marcas do GPA para entrega pelo iFood estarão disponíveis em 15 estados e o tempo de entrega vai variar conforme a localização do cliente e a modalidade escolhida de entrega, havendo opções de até 15 minutos, agendadas de acordo com o horário escolhido pelos clientes, sem quantidade limite de itens. O acordo não vai envolver a entrega de produtos como eletrodomésticos e bazar.

A parceria mostra uma mudança por parte das duas companhias. O GPA, que anos atrás chegou a ter uma parceria com a Rappi, rival do iFood, posteriormente concentrou suas entregas de compras online no seu próprio negócio do segmento, o James. Agora, está operando com diferentes players do setor simultaneamente.

Já no iFood, os planos iniciais eram de se concentrar no negócio principal de entrega de refeições e depois de prestação de serviços para os próprios restaurantes, mas a tendência é cada vez mais se associar aos supermercados.

A parceria entre ambos acontece no momento em que gigantes do comércio eletrônico no País, como o Magazine Luiza, Vila Varejo e Mercado Livre se movimentam para incluir os itens de supermercados em suas plataformas como um meio de ampliar a recorrência dos clientes em seus marketplaces.

 

https://supervarejo.com.br/materias/gpa-anuncia-parceria-com-ifood-para-entregas-do-grupo

IImagem: rawpixel.com – br.freepik.com

Comentários