A PepsiCo está aproveitando o aniversário de 70 anos da companhia no país para inaugurar uma loja autônoma com produtos do seu portfólio no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A unidade conta com marcas como Pepsi, Gatorade, Doritos, Ruffles, H20H!, Toddy, e mais.
“Com a loja autônoma, todo portfólio está reunido para atender ao público tão diverso quanto nossos produtos. Este é um teste, mas já queremos replicá-los em outros parques e eventos”, afirma Carolina Frydman, gerente de Marketing da empresa e responsável pela inovação.
Recuperação de embalagens
Pensando em soluções para que suas embalagens não se tornem resíduo, a também PepsiCo anunciou a recuperação de 8 mil toneladas de plástico flexível pós-consumo, também chamado de BOPP, no ano de 2022. Por meio de uma parceria com a Eureciclo, empresa especializada em soluções estruturantes para a cadeia de reciclagem, a companhia já destinou este volume significativo de BOPP para uso pela indústria cimenteira, onde o resíduo é reaproveitado como combustível nos fornos industriais e, também, integra a matéria-prima do cimento.
“No ano em que celebramos 70 anos no Brasil, chegamos a uma solução que traz ganhos ambientais bastantes significativos pelo grande volume de plástico que é destinado corretamente. O plástico flexível BOPP ainda é um resíduo que demanda alta tecnologia para ser reciclado e com esse processo, também chamado de coprocessamento, o material ganha uma nova utilização pela indústria do cimento”, afirma Bruno Guerreiro, Gerente de Sustentabilidade da PepsiCo Brasil.
A Eureciclo atua ao lado de grandes separadoras de resíduos, como a Flacipel, e é responsável por operar certificados de reciclagem que atestam a quantidade do material BOPP de embalagens de snacks reunidas, além de garantir sua logística reversa.
Imagens: Divulgação
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