20 de maio, 2024

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Próximo do consumidor e da indústria: Como transformar o pequeno varejo em um key-account?

Reportagem SA Varejo

As lojas de proximidade cresceram na preferência do shopper, mas ainda encontram limitação de acesso às informações e dificuldade para aplicá-las

O comportamento do consumidor tem mostrado uma valorização das lojas de proximidade, que oferecem praticidade e conveniência para suas necessidades no dia a dia. Para o potencial dos pequenos negócios, que já vem crescendo em volume de compras, se transforme em geração de mais negócios é importante haver também estar próximo da indústria.

O pequeno varejo pode hoje ter a mesma visibilidade de informações e conhecimento do grande varejo. Um mercado bastante representativo e importante para os fornecedores, pois movimenta cerca de R$30 bilhões por ano.

“O pequeno varejo tem um movimento de crescimento superimportante. O consumidor está escolhendo fazer compras nessa rota mais próxima. Nós da indústria enxergamos que o pequeno varejo vai se desenvolver e cada vez mais se aproximar de uma proposta de sortimento, preço e até experiencia de compra muito parecidas com o que temos em uma key-account, mas em um formato menor”, argumentou Walter Serpa, gerente de desenvolvimento de canal da  BIC , durante o último  Papo de Varejo , que aconteceu no dia 24 de agosto.

O bate-papo contou ainda com a participação de Fernando Figueiredo, diretor de desenvolvimento de negócios da   Mtrix , o qual destacou a importância de dados de mercado para entender a demanda, ressaltando que “ainda existe um grande desafio para que esses dados sejam bem utilizados“.

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