07 de dezembro, 2024

Notícias

Home » Varejo » Rede de minimercados autônomos pretende triplicar seus PDVs em 2024

Rede de minimercados autônomos pretende triplicar seus PDVs em 2024

Reportagem SA+

BuyBye , startup de varejo que nasceu em 2020, atualmente possui 44 PDVs instalados em condomínios, empresas e espaços inteligentes, e até o final deste ano espera alcançar 150 PDVs. Além disso, seu plano de expansão para 2024 envolve avançar nas parcerias com figuras públicas e contratos com importantes marcas white label.

Essa rápida difusão está sendo impulsionada pela compra da Zaitt, uma das empresas pioneiras no segmento, realizada em julho de 2023 . “Com o desfecho do negócio, criamos o maior ecossistema de tecnologia para varejo autônomo do Brasil. A ideia é que nesse ecossistema, a BuyBye atue como um marketplace de soluções para todas as necessidades de nossos clientes”, afirma Evandro Maximiano, CEO da BuyBye e da Zaitt.

Após a aquisição, as lojas da rede Zaitt passaram a contar com recursos de inteligência artificial que controlam o abastecimento, consumo e comportamento dos clientes. Além disso, as unidades oferecem serviços personalizados de acordo com os dados de compra coletados por meio de aplicativos, self-checkout ou mesmo por meio da leitura facial.

Foto: Divulgação

Dentro das lojas do BuyBye toda a experiência é realizada por meio do celular. Para abrir a porta, por exemplo, é necessário um QR Code. O cadastro de itens e pagamento também são realizados via aplicativo. Caso o consumidor queira itens perecíveis como carnes ou FLV há a possibilidade de solicitá-los pelo aplicativo para que esses sejam entregues via delivery.

 Uma tendência em crescimento

Os mercados autônomos já são realidade em mais de 10.000 condomínios por todo o Brasil e movimentam cerca de R$ 2 bilhões anualmente, sendo que as projeções atuais indicam que esse valor se duplicou em 2023. Sua crescente popularidade se deve a diversos fatores como a proximidade, funcionamento 24 horas por dia, filas reduzidas e comodidade.

Para se ter uma ideia, 70% dos compradores de imóveis aceitam pagar um valor mais caro pelo m² se o condomínio possuir um minimercado. Assim, muitas construtoras têm investido locais reservados para a instalação de mercados autônomos, enquanto corretores relatam que esse é um grande atrativo.

https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/rede-de-minimercados-autonomos-pretende-triplicar-seus-pdvs-em-2024

 

Comentários