28 de abril, 2024

Notícias

Home » Varejo » Sam’s Club ganhará protagonismo na estratégia do Carrefour

Sam’s Club ganhará protagonismo na estratégia do Carrefour

Com a aquisição do BIG  aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), ainda que tenham sido estabelecidas restrições, o clube de compras Sam’s Club deverá ganhar maior protagonismo na estratégia do Carrefour. Um relatório divulgado pelo Itaú BBA avalia que a compra vai abrir novas avenidas de crescimento para a marca no Brasil.

Vale lembrar que, segundo avaliações do Carrefour Brasil, o BIG poderá acrescentar ao seu Ebitda R$ 2 bilhões anuais durante um período de três anos após o fechamento do negócio. O valor está relacionado à maior densidade de vendas. Explica-se: o Big atua em regiões onde o Carrefour tem atuação menor, como o Nordeste e o Sul. A companhia francesa prevê ainda aumento de margens ao transformar lojas Bompreço Maxxi em Carrefour e Atacadão.

O Grupo BIG faturou R$ 23,1 bilhões no ano passado, o que representa estabilidade em relação ao ano anterior. Em contrapartida, a empresa alcançou um aumento de quase 1 ponto percentual na margem bruta, chegando a 25,4%. Já o Ebitda avançou de R$ 378 milhões em 2019 para R$ 804 milhões em 2021.

Fonte: Exame.com

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *