02 de maio, 2024

Notícias

Home » Varejo » Supermercados terão Marketplace para concorrer com Ifood e Rappi

Supermercados terão Marketplace para concorrer com Ifood e Rappi

Por Alexandre Inácio

Os supermercados vão entrar no negócio de entrega de alimentos para concorrer com as estabelecidas iFood, Rappi e UberEats. A ideia é investir R$ 60 milhões para criar um marketplace que abrigue as 91 mil lojas físicas existentes no país, atualmente filiadas à Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“Esse é um projeto que deve chegar ao final do terceiro ano com um faturamento de R$ 20 bilhões e incluir as 27 associações estaduais filiadas à Abras”, afirma Rodrigo Segurado, vice-presidente de ativos setoriais da Abras. Segundo o executivo, o projeto está em fase adiantada de execução e já será apresentado aos associados na convenção do setor que acontecerá no fim de setembro, em Campinas.

Apesar de a ideia ter nascido dentro da Abras, a proposta é que a nova plataforma tenha uma vida independente, mas trabalhando a serviço do setor supermercadista, que terá poder de veto dentro da estrutura societária que será montada. Uma das limitações já estabelecidas é que os fornecedores dos supermercados não poderão usar a nova plataforma como canal de venda. As indústrias de alimentos, bebidas, higiene e limpeza terão que continuar vendendo seus produtos aos supermercados, para que os varejistas os distribuam por meio da plataforma on-line.

“Os clientes poderão optar por fazer suas compras on-line diretamente de um supermercado, ou então comprar produtos de diferentes lojas para compor seus carrinhos”, explica Segurado. Para ele, a ferramenta tende a ajudar principalmente as redes menores, que não precisarão desenvolver estruturas próprias de tecnologia.

O projeto da Abras tende a enfrentar a concorrência de pesos pesados já estabelecidos no mercado brasileiro. Empresas como iFood, Rappi e UberEats já vêm atuando na comercialização e distribuição de produtos tradicionalmente adquiridos em supermercados. Há dois meses, o Pão de Açúcar e o Mercado Livre anunciaram uma parceria para ampliar as vendas da varejista na plataforma on-line.

A aposta da Abras é na escala. Com 91 mil lojas físicas aptas a compor a plataforma, a expectativa é que mais pessoas, em mais lugares do país possam ser atendidas.

Fonte: Bloomberg Linea

http://sbvc.com.br/supermercados-terao-marketplace-para-concorrer-com-ifood-e-rappi

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *