21 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Trade marketing tem oportunidades de gerar melhores resultados a partir de uma maior colaboração varejo e indústria

Trade marketing tem oportunidades de gerar melhores resultados a partir de uma maior colaboração varejo e indústria

A colaboração é uma realidade no alto escalão, mas fazer com que ela permeie todos os níveis da indústria e do varejo ainda é um desafio. No meio disso, está o trade marketing, que pode se tornar ainda mais protagonista se estiver ancorado numa visão 360 graus, que tenha o cliente como alvo das decisões para ambos.

“Temos ainda um gargalho, com altos e baixos por falta dessa integração. Ainda há indústrias que tentam empurrar mix e planograma para o varejo”, avalia Fatima Merlin, CEO da Connect Shopper.

Rubens Sant’Anna, especialista em trade, que também irá palestrar no Trade Connection , concorda. Ele acrescenta que é preciso desenvolver parcerias construídas à base de confiança e de troca de dados.

“Temos uma verba da indústria enorme mal utilizada. Falta estrutura no trade do varejo, e esses recursos podem ser aplicados no desenvolvimento do backstage. O varejo precisa aproveitar antes que a fonte seque”, alerta. Mas, para isso, é preciso ter planejamento e, mais uma vez, foco no cliente final.

https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/trade-marketing-tem-oportunidades-de-gerar-melhores-resultados-a-partir-de-uma-maior-colaboracao-varejo-e-industria

 

Comentários