18 de maio, 2024

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Chave para o sucesso em 2022: investir em tecnologia no departamento de frescos

A escassez da cadeia de suprimentos, os aumentos de preços e as mudanças climáticas continuam a impactar nosso sistema alimentar global, e a convergência desses desafios exerce muita pressão sobre os varejistas de alimentos. Eles enfrentarão muitos obstáculos este ano, incluindo problemas trabalhistas e de retenção, desequilíbrios de oferta e demanda, adaptações de sustentabilidade e tendências aceleradas de consumo. Nenhuma loja está totalmente imune a esses desafios, mas aquelas que adotam a transformação em todos os níveis enfrentarão menos obstáculos no caminho, protegendo seus negócios contra o que vier a seguir.

 

Quando se trata de sua nova estratégia para 2022, aqui estão quatro principais desafios que os varejistas de supermercados certamente enfrentarão – e as soluções que eles podem buscar para superá-los.

 

Desafio: Contratar, treinar e reter funcionários

Embora a alta rotatividade seja um problema crescente há anos, os impactos da pandemia reduziram ainda mais o já pequeno grupo de funcionários efetivos e prontos para o trabalho. Os departamentos de produtos frescos são incrivelmente complexos e difíceis de gerenciar – e está ficando cada vez mais difícil. Em um relatório de tendências de 2021, 31% dos varejistas disseram que seu maior medo no perímetro seria atrair e treinar funcionários qualificados. Funcionários recém-chegados podem passar horas escrevendo um pedido manualmente ou se atrapalhando com uma tecnologia que realmente não funciona, e provavelmente terminarão o dia preocupados com o próximo pedido… e talvez procurando um emprego menos estressante. Investir em ferramentas que tornam a parte mais difícil do trabalho mais fácil (e elas finalmente existem!)

 

Solução: Invista em tecnologia que torne as tarefas fáceis e agradáveis

O que as equipes de loja mais precisam é de uma solução de pedidos que ajude os funcionários a realizar o trabalho, independentemente de quanto conhecimento técnico ou recente eles tenham. Isso significa que a interface precisa fazer sentido, os dados precisam estar atualizados e as recomendações precisam ser confiáveis. As soluções intuitivas e fáceis de usar da Afresh permitem que os novos membros da equipe ganhem experiência à medida que constroem o pedido, tornando o processo divertido e preciso, em vez de frustrante.

 

Desafio: Manter os estoques baixos e a satisfação do cliente alta

Vamos ser sinceros, falta de estoque causa paralisação. 69% dos consumidores dizem esperar que produtos frescos estejam em estoque toda vez que fazem compras, mas os desafios de estoque atingiram quase todas as categorias desde o início da pandemia do COVID-19, deixando 65% de mãos vazias durante pelo menos algumas visitas à loja . Embora as rupturas de estoque ocasionais sejam inevitáveis ​​devido a problemas na cadeia de suprimentos, as lojas PODEM controlar as rupturas de estoque que ocorrem devido a pedidos insatisfatórios. Eles não investiram nas ferramentas de previsão preditivas de que precisam para ajudar os membros da equipe a criar pedidos que atendam à demanda.

 

Solução: recomendações de previsão, inventário e pedidos com inteligência artificial

No momento, os funcionários estão mantendo departamentos novos de vários milhões de dólares em funcionamento escrevendo pedidos com as únicas ferramentas que eles têm: planilhas, tecnologia com falha ou seu melhor palpite. Então é incrível o quão bem eles estão indo! Mas a escassez de mão de obra deixou os novos funcionários para tomar decisões de pedidos, deixando a porta aberta para erros dispendiosos, como falta de estoque ou desperdício de alimentos. Com a ajuda das recomendações da Afresh , mesmo o mais novo membro da equipe pode fazer pedidos otimizados para as variáveis ​​exclusivas, tendências e estoque atual na loja de cada item.

 

Desafio: Alcançar compromissos monumentais de sustentabilidade

Um número crescente de varejistas está definindo metas agressivas de sustentabilidade à medida que os valores da empresa e do consumidor mudam. Além disso, algumas dessas empresas anunciam publicamente seus compromissos, aumentando sua vantagem competitiva. Em nossa pesquisa de tendências de alimentos frescos de 2021, 63% dos consumidores disseram que seriam mais compelidos a comprar em uma loja que sabem estar comprometida com a redução do desperdício de alimentos, um sinal claro de que a lealdade muda para empresas que priorizam a proteção do planeta.

 

Solução: soluções orientadas por dados que reduzem o desperdício de alimentos

Embora a mudança climática seja uma grande preocupação para os consumidores, eles não podem controlar o que acontece com os alimentos antes de comprá-los. Cada rutabaga podre ou tomate jogado fora cria um efeito cascata que dura muito mais do que o prazo de validade desse alimento, e até 40% dos alimentos desperdiçados vêm dos varejistas. As cadeias de supermercados que se concentram na prevenção do desperdício de alimentos terão um retorno sobre o investimento que melhora os lucros, a felicidade dos funcionários, a satisfação do cliente e o futuro das comunidades que atendem. O desperdício de alimentos é uma das maiores causas das mudanças climáticas e eliminá-lo é a maneira número um de reduzir danos futuros ao nosso planeta – algo que todos temos a responsabilidade de fazer.

 

Desafio: Ser o melhor departamento de novidades do mercado

De acordo com a Deloitte, 90% dos consumidores dizem que “comida fresca os deixa felizes”. À medida que entramos no terceiro ano civil de uma pandemia global, ganhar participação de mercado não é apenas manter o estoque, é criar experiências significativas que encantem os clientes e os ajudem a navegar em um mundo em constante mudança. Levar para casa produtos frescos que estragam imediatamente deixa um gosto ruim na boca dos consumidores e eles podem não voltar à loja. E à medida que as pressões inflacionárias crescem e os preços dos alimentos continuam a subir , as pessoas não podem se dar ao luxo de perder tempo ou dinheiro em viagens de compras que acabam com seu suado orçamento de alimentos indo para o lixo apenas um ou dois dias depois.

 

Solução: priorize as melhores práticas que estendem a vida útil pós-venda

As redes de supermercados devem implementar mudanças agora para proteger seus novos departamentos de interrupções futuras. Lançamentos em toda a cadeia de tecnologia inovadora e melhorias nas estratégias de merchandising aumentarão a qualidade e melhorarão as experiências do cliente. Soluções que estendem a vida útil de produtos individuais existem e são úteis para uso com os maiores vendedores de uma loja, mas não podem otimizar todos os itens no guia de pedidos. As lojas que usam um Fresh Operating System fazem pedidos perfeitos que levam em consideração a perecibilidade, o que significa que as lojas podem estocar produtos mais frescos que duram mais e também criam relacionamentos duradouros com os clientes.

 

Se tivéssemos um conselho para os varejistas de supermercados em 2022, seria este: invista em tecnologia melhor para seus departamentos frescos.

Os varejistas estão no centro da oferta e da demanda, e as variáveis cotidianas de alimentos frescos, interrupções imprevistas, mudanças ambientais e tendências aceleradas tornam os processos e as operações mais desafiadores, especialmente quando são feitos manualmente. As tendências de tecnologia de mercearias se concentraram amplamente no ponto de venda e na experiência do cliente, mas essa transformação tende a parar no novo departamento. Lojas de todos os tamanhos não vão se manter sem a ajuda de uma ferramenta que é fácil de usar, que funciona de verdade e requer tempo mínimo para integração e manutenção.

 

Para todas as cadeias de supermercados regionais e nacionais, o fresco é a sua vantagem competitiva. Os varejistas realmente habilitados para tecnologia estão aprimorando os recursos e otimizando os pedidos com tecnologia orientada por IA, que é fundamental para seu sucesso. Mesmo diante dos picos de demanda do COVID-19, mercearias como a Heinen’s mantiveram altas taxas de estoque com redução mínima usando o Afresh.

 

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