Mesmo com o período economicamente desafiador, o Grupo Mateus registrou grandes resultados no 1T21. O lucro líquido da rede foi de R$ 157 milhões, 53,9% mais alto com base no mesmo período do ano passado, enquanto o lucro bruto apresentado foi de R$ 802 milhões, representando um aumento de 32% na comparação com 1T20.
Além disso, o grupo também inaugurou 11 lojas somente neste primeiro trimestre deste ano, incluindo a recente inauguração da primeira unidade do Mix Atacarejo, na cidade de Tianguá, no noroeste cearense. No total já são 43 novas lojas, nos últimos 12 meses, o que significa um ganho de mercado de 10% de receita bruta em relação ao 1T20. O aumento de market share está atrelado ao potencial de adensamento de novas rotas e cidades, e está alinhado à proposta de valor diferenciada de serviços (peixaria, açougue e padaria) e de mix de produtos em todos os canais de vendas do Grupo.
A receita bruta do grupo também alcançou um crescimento de 36,1%, com base no 1T20, apresentando R$ 3,8 bilhões e o EBITDA ajustado totalizou R$ 220 milhões, com aumento de 41,6%.
“Oferecemos uma experiência de compra diferenciada, com serviços e um mix de itens estendido, que inclui produtos regionais e nacionais. Essa estratégia gerou uma rápida integração com o mercado, bem como a fidelização de clientes”, comentou Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus. A estratégia representou um crescimento significativo da empresa, mesmo em um cenário de forte concorrência, com players nacionais e regionais.
Atuando nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e recentemente, Ceará, a companhia soma resultados positivos em todos os canais. Na venda externa, o crescimento foi de 8%; no varejo, este número salta para 38,2%; no atacarejo, 46,1%; enquanto o Eletro chegou ao relevante percentual de 63,3%.
De acordo com a Nielsen, os números do atacarejo se destacam ao se observar o percentual de crescimento do setor no Nordeste e no Brasil, cerca de 16,5% e 18,7%, respectivamente. “Nos diferenciamos ao apresentar um crescimento de 46% para o segmento, mesmo em um cenário com ausência do auxílio emergencial, do carnaval, das vendas de material escolar — em função da suspensão do retorno das aulas presenciais — e um dia adicional em fevereiro de 2020”, comentou José Morgado, CEO do Grupo Mateus.
Imagem: freepik – br.freepik.com
Comentários
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078