Mariana Camba/ Correio Popular ( mariana.camba@rac.com.br )
Uma unidade da rede de supermercados Pague Menos, localizada na Avenida José Paulino, em Paulínia, teve 95% de sua estrutura destruída devido a um incêndio que se alastrou pelo estabelecimento no final da noite de sexta-feira. O fogo começou por volta das 21h30 e foi controlado durante a madrugada. Não houve vítimas. O mercado estava fechado quando as chamas surgiram.
Segundo a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, os danos, ainda não estimados, foram apenas materiais, e não há informações sobre o que teria provocado o sinistro. O rescaldo, para evitar que os focos ressurgissem, teve início na manhã deste sábado, 12.
Segundo o sargento Soares do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, parte do muro do mercado caiu em um terreno vazio, localizado ao lado do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros de Paulínia contou com o apoio da equipe de Campinas. “Todo o estabelecimento foi afetado. A área que não foi atingida pelas chamas, teve o espaço prejudicado pela fumaça”, informou Soares.
O secretario municipal de Proteção e Defesa Civil, Toni Guimarães, informou que o combate ao incêndio ultrapassou 12 horas. Os trabalhos começaram depois que o órgão recebeu um chamado. “Quando chegamos ao mercado, tinham pessoas ao redor do local. Primeiro, isolamos a área para que todos ficassem em segurança”, declarou Guimarães.
A equipe fez a primeira análise do comprometimento da estrutura, que ficou prejudicada, mas novas avaliações devem ser feitas, de acordo com o secretário.
No início do incêndio, segundo Guimarães, foi possível ouvir pelo menos três explosões dentro do mercado. Os moradores vizinhos sentiram o tremor. “Ainda não sabemos o que provocou as explosões, mas tinha muitos maquinários na parte de trás do estabelecimento. Pelo que analisamos até o momento, acreditamos que o fogo começou nessa área e depois se alastrou até a frente da estrutura”, disse.
Para auxiliar no combate às chamas, a Defesa Civil usou mais de 70 mil litros de água. “O incêndio foi controlado, mas entre os destroços ainda há fogo. Por isso precisamos monitorar a área por mais algumas horas, para evitar que novos focos reapareçam”, concluiu.
Crédito: Diogo Zacarias/Correio Popular
https://m.rac.com.br/campinas-e-rmc/2021/06/1096622-incendio-destroi-supermercado-em-paulinia.html
Comentários