16 de outubro, 2024

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Programa de fidelidade reúne diferentes marcas sem “roubar” o protagonismo do varejista

Reportagem SA+

Com a possibilidade de reunir várias marcas em um mesmo ecossistema, a Stix é um programa de pontos que permite a criação de novas ações pelos varejistas. Esse é o caso da promoção “Loucos por Stix” realizada pelo Pão de Açúcar com a Polishop.

Durante os meses em que a ação foi aplicada, consumidores da marca de supermercados premium do GPA tinham a possibilidade de trocar os pontos acumulados em compras por itens exclusivos da linha IChef, além de participar do “Milionário Stix” – uma campanha de 3 meses que promoveu o sorteio de 1 milhão de Stix por mês e 150 prêmios de R$ 150.

Para Alex Rodrigues, diretor comercial e de marketing da Stix, uma das maiores vantagens que a plataforma oferece para os varejistas é a possibilidade de manter o destaque em seus próprios programas de fidelidade com a adição da conexão às outras marcas atendidas pela empresa. “Assim, cada marca aumenta o alcance de seus negócios, com uma empresa beneficiando a outra, o que amplia as oportunidades de fidelizar seus consumidores”.

Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Nesse sentido, Rodrigues ainda acrescenta que a dinâmica propõe que as marcas deixem de operar em um modelo fechado, no qual o cliente só teria ganhos ao comprar em uma delas, permitindo a transição de forma mais rápida e eficiente.

“Com uma das menores taxas de expiração de pontos do mundo – apenas 4%, e mais de 90% dos consumidores ativos no programa, estamos cumprindo com sucesso esse objetivo.  Isso é extremamente importante para as marcas varejistas, afinal, sabemos por pesquisas que cliente feliz é cliente que troca seus pontos e aqui isso acontece com muita frequência, em média a cada 2 meses”, afirma.

Na prática, além de contar com o aplicativo da empresa, as redes podem integrar o Stix em seus próprios aplicativos, o que permite com que os clientes continuem no mesmo canal  ao acessar o extrato ou fazer resgates.

Entre as diversas possibilidades de trocas da plataforma, o grande destaque vai para o PagStix, que possibilita a troca dos pontos por descontos no valor total da compra diretamente nos caixas, e atualmente é responsável por 80% das transações da empresa.

No momento, a Stix é uma das líderes em coalizão e volume de resgates. Para se ter uma ideia, mensalmente são 8 milhões de transações de acúmulo, uma média de 4 acúmulos por cliente por mês, e 1,2 milhão de resgates – com 1 resgate a cada 2 meses. “Isso faz com que tenhamos uma performance de nível comparável às grandes coalizões de varejo no mundo”, finaliza Rodrigues.

No varejo alimentar, atualmente a empresa fornece serviços para as marcas Pão de Açúcar e Extra – ambos pertencentes ao GPA , que recentemente anunciou o planejamento para aumentar em 30% a base de clientes premium por meio da hiperpersonalização na comunicação com os consumidores.

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