16 de outubro, 2024

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Rede Top investe em experiência marcante no PDV em parceria com a indústria

Mais do que pontos de venda, os supermercados se tornam, cada vez mais, locais com experiências diferentes para os consumidores. Juntas no mesmo espaço físico, a indústria precisa buscar formas de atrair o consumidor e, neste cenário, a Rede TOP reuniu diferentes marcas para oferecer uma experiência diferenciada em suas lojas. O Boteco TOP foi criado para gerar mais visitas nas lojas da rede supermercadista e, para isso, conta com a parceria das marcas Eisenbahn, Seara e Unisselvi.

O espaço itinerante atrai consumidores para degustar pratos com harmonização de cervejas e, para Graziela Schmoller, diretora de marketing e RH do GTOP, grupo detentor da rede de supermercados, esta ação vai além das visitas aos pontos de venda. Segundo a executiva, o Boteco TOP foi pensado para promover um momento de interação ainda maior entre clientes e equipes. “A escolha das marcas para o Boteco TOP é uma negociação que envolve benefícios para nossa marca, as marcas dos parceiros e, principalmente, para o cliente. Apresentamos o projeto para nosso grupo de fornecedores e tivemos o prazer de ter como parceiros a Seara, a Eisenbahn e a Uniasselvi”, diz.

A diretora do GTOP entende que experiências diferenciadas para o consumidor no PDV são fundamentais para a longevidade dos negócios e, quando essa experiência aguça os sentidos do tato, olfato e paladar, as possibilidades de gerar mais aproximação e permanecer na mente dos consumidores aumentam. “A compra no supermercado é um momento de interação entre clientes e colaboradores e o Boteco TOP é ideal para isso”, acredita Graziela Schmoller.

Para Andrei Castro, supervisor regional de vendas da Seara, esta parceria consegue criar experimentação e surpreender positivamente o cliente, gerando fidelidade para ambas as marcas. “Nossos resultados nos itens da campanha mais que triplicaram desde o início da ação. A Rede TOP vem sendo um grande parceiro comercial e tem inovado na forma de levar ofertas e ações aos clientes, sempre pensando fora da caixa”, comenta Andrei Castro.

Benefícios e desafios de uma ação itinerante

Todo mês, até o final do ano, uma loja da Rede TOP receberá ao espaço itinerante que terá um Chef preparando receitas rápidas e práticas com produtos das marcas parceiras, inclusive a harmonização dos pratos com cerveja. “O principal retorno que esta ação traz para cada uma das marcas parceiras vai além do aumento nas vendas. Ações que envolvem experiências marcantes têm alto poder de fixar as marcas e os produtos na mente do consumidor”, afirma a diretora do GTOP. “Com este projeto, tivemos uma repercussão muito positiva na Seara, sendo considerado um case de sucesso”, emenda o supervisor regional de vendas da Seara.

Para Graziela, os benefícios de uma ação como o Boteco TOP são: consciência e lembrança de marca, o que, segundo a executiva, podem levar à fidelização e ao aumento de share. De acordo com a diretora de marketing, o maior desafio ao desenvolver o projeto é a estrutura itinerante e todos os equipamentos. “Há diversos desafios para conseguir fazer a estratégia acontecer no PDV e proporcionar uma experiência maravilhosa para os clientes. Mas, sem dúvida, a logística da estrutura e da mão de obra especializada para a preparação das receitas é o maior desafio na fase de operação do projeto”, completa.

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