15 de julho, 2024

Notícias

Home » Destaques » Setor de sorvetes deve crescer 5% em 2024

Setor de sorvetes deve crescer 5% em 2024

Com as ondas de calor, o consumo de certos produtos típicos para os dias mais quentes tende a aumentar. Esse é o caso do sorvete que no segundo semestre de 2023 teve um aumento de 22,4% em volume segundo a Abrasorvete .

Para este ano, as expectativas em torno do setor permanecem positivas. Segundo Martin Eckhardt, presidente da Associação, tudo indica que haverá um crescimento de 5% e um investimento no segmento que ultrapassa R$ 1 bilhão.

A pesquisa conduzida pela Associação também indica que apesar da popularidade dos sorvetes massa, principalmente em São Paulo e Rio Grande do Sul, o açaí tem emergido como uma escolha popular.

Para se ter uma ideia, o item já representa 55% das vendas e da oferta do alimento. Por isso, é importante que tanto a indústria como o varejo estejam atentos a essa tendência e às oportunidades que podem ser geradas.

O levantamento também demonstra que a maior parte da indústria tem planos de priorizar investimentos em marketing e aumento da eficiência produtiva para enfrentar os desafios da sazonalidade.

Há também a expectativa de aumento da inovação e entrada mais intensa em novos nichos, como os segmentos vegano, vegetariano, zero lactose, fitness, funcional, infantil e pet.

Fonte: Exame

Comentários