15 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Supermercado Justo substitui 600 mil sacolas por unidades biodegradáveis e não tóxicas

Supermercado Justo substitui 600 mil sacolas por unidades biodegradáveis e não tóxicas

O supermercado digital Justo firmou parceria com a Bioelements, empresa de soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado de embalagens, visando substituir 600 mil sacolas convencionais por unidades biodegradáveis e não tóxicas, compostas por resina que se decompõe em até 20 meses.

Com essa iniciativa, o Justo prevê que deixarão de poluir o meio ambiente aproximadamente 8 toneladas de plástico convencional por mês.

“Por meio da parceria com a Bioelements, investimos em tecnologias de entrega limpa, criando oportunidades de negócios e empregos no setor. Essa decisão está totalmente alinhada com nossos compromissos sociais e ambientais, garantindo que nossas novas sacolas sejam biodegradáveis em diversas condições ambientais”, destaca Murilo Garcia, head de Operações do Justo.

Em apenas um mês de parceria, o supermercado já conseguiu reduzir em 70% os custos para o e-commerce, que atende consumidores na Grande São Paulo e em outras 12 cidades da região metropolitana.

Adriana Giacomin, country manager da Bioelements no Brasil, afirma que iniciativas como essa contribuem para resolver desafios globais e geram uma vantagem competitiva ao atrair e engajar consumidores.

“Ao investir em soluções biodegradáveis, é possível reduzir o acúmulo de resíduos que prejudicam os ecossistemas, os animais e a saúde humana. Além disso, ao promover a adoção de produtos biodegradáveis, a empresa está contribuindo para a construção de um futuro mais limpo e saudável”, explica.

Imagem: Divulgação

https://mercadoeconsumo.com.br/12/04/2024/supermercados/supermercado-justo-substitui-600-mil-sacolas-por-unidades-biodegradaveis-e-nao-toxicas

 

Comentários