15 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Supermercado: veja como impulsionar sua loja no digital

Supermercado: veja como impulsionar sua loja no digital

pixabay

Aidan Bonomi, diretor do Supermercado Colorado, rede localizada em Miguelópolis, interior de São Paulo, acredita que muitos clientes ainda buscam pelas experiências proporcionadas pelas lojas físicas e que elas precisam ser valorizadas. “Acreditamos que todos os nossos clientes querem ter uma experiência diferenciada na entrada, no atendimento, na escolha e também no pagamento. Portanto, estrategicamente, prezamos muito pelo marketing de experiência. Também utilizamos o endomarketing para motivar os nossos servidores, já que são eles que dão vida à nossa marca. Antes, o cliente procurava exclusivamente preço. Agora, ele se sente atraído pela identidade, pela utilidade e até pelo propósito da marca”, defende o executivo.

Hélio Freddi Filho, diretor de Expansão e Comunicação da Rede Hirota, reforça que, embora as vendas online devam continuar crescendo, as experiências nas lojas físicas são os diferenciais aos quais os supermercadistas devem continuar se atentando: “Acreditamos que as vendas online estabilizarão em um patamar de 10% após atingir picos de 15 a 18%. A visita às nossas lojas será uma nova experiência, com muita demonstração de produtos, ações promocionais, lançamento de novos itens, ou seja, o PDV será um lugar de atração e compras”.

Ele ainda afirma que, para conquistar o consumidor na loja, contam muito o mix de produtos e a excelência no atendimento. “Também é necessário desenvolver um bom relacionamento com os fornecedores, valorizar os colaboradores e estudar as necessidades dos clientes”, complementa Bonomi.

O diretor do Supermercado Colorado destaca que os colaboradores precisam exercitar a empatia para atender bem. “Nossos colaboradores precisam entender e sentir as necessidades dos consumidores. Só com essa compreensão conseguiremos atender com efetividade e, principalmente, com carinho. Pensar em experiência de atendimento é pensar em tocar o coração das pessoas através de um serviço bem prestado e de um produto de qualidade”, diz.

Para Freddi Filho, a loja tem que ser um lugar confortável, que ofereça segurança e qualidade, com preços justos. “Isso é o que todos nós queremos quando decidimos visitar uma loja”, finaliza.

Continue lendo e veja como uma das maiores lojas virtuais do mundo, que investiu também em lojas físicas e expandiu sua área de atuação, pode te se inspirar ainda mais.

https://supervarejo.com.br/materias/supermercados-saiba-como-impulsionar-a-loja-fisica-na-era-digital

 

Comentários