20 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Varejistas investem nas categorias para animais de estimação

Varejistas investem nas categorias para animais de estimação

Imagem: Divulgação - Supermercado Pague Menos

O Brasil é um dos países com a maior população de animais de estimação. Para se ter uma ideia, segundo dados do Euromonitor de 2022, são cerca de 167,6 milhões de pets – um número que ultrapassa a soma das torcidas do São Paulo, Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Estudos da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Animais de Estimação) já indicam que há mais lares com pet do que com crianças . Por este motivo, varejistas estão investindo em estratégias dentro da categoria.

Grupo Bahamas , por exemplo, vai inaugurar neste sábado (6) sua primeira loja do segmento pet e garden – o Bahapet. Esse empreendimento faz parte dos planos de expansão da empresa, que acaba de completar 41 anos e tem como meta dobrar o faturamento até o final de 2026.

Segundo representantes da rede, o Bahapet nasce com o intuito de atrair públicos distintos, desde tutores de pets e amantes de plantas até pequenos e médios comerciantes e lojas agropecuárias, oferecendo preços mais competitivos também no atacado.

Já a rede de Supermercados Pague Menos investe em eventos promocionais especiais voltados para a categoria. Assim, entre os dias 3 e 16 de abril ocorrerá o Festival de Pets nas 36 lojas físicas da empresa distribuídas por 20 cidades do interior de São Paulo.

De acordo com Fábio Cecon, gerente de marketing e comunicação da empresa, a campanha envolverá preços competitivos na seleção de produtos para animais de estimação como alimentos, petiscos e itens de higiene.

Recentemente o Prezunic também investiu em uma iniciativa voltada para os companheiros de quatro patas com a inauguração de sua primeira loja pet friendly . A unidade ainda conta com carrinhos especiais adaptados para transportar os animais.

https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/varejistas-investem-nas-categorias-para-animais-de-estimacao

 

 

 

 

 

 

Comentários