04 de outubro, 2024

Notícias

Home » Varejo » Volte sempre

Volte sempre

O consumidor brasileiro tem se mostrado fiel àqueles que propõem mais benefícios. De acordo com a ABEMF, o percentual de pessoas que fidelizaram suas compras com marcas que oferecem benefícios cresceu desde 2019. Na época, o percentual era de 65%, no ano passado, chegou a 72% de consumidores que entraram em programas de fidelidade.

Agora, pequenos varejistas estão de olho na oportunidade de fidelizar clientes, atrair novos consumidores e aumentar as vendas. Segundo a CNC, os micro e pequenos negócios foram responsáveis por 180 mil novas lojas em 2021.

Por que você deve ficar ligado? Segundo o diretor executivo da ABEMF “Na prática, os micro e pequenos negócios podem oferecer um programa próprio ou fazer parceria com empresas já consolidadas no setor, a depender da estrutura e disponibilidade de cada um. Importante é entender que os programas de fidelidade oferecem inúmeras possibilidades, tanto para consumidores quanto para as empresas, e essa flexibilidade permite que sejam adaptados à realidade de cada um”.

Comentários