15 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Grupo Imec adquire supermercados em Imbé e Xangri-lá que serão transformados em atacarejos

Grupo Imec adquire supermercados em Imbé e Xangri-lá que serão transformados em atacarejos

O Grupo Imec anunciou a compra de duas lojas do Grupo Carrefour, que operavam sob a bandeira Nacional, nas cidades de Xangri-lá e Imbé. O acerto definitivo depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

As aquisições fazem parte do planejamento estratégico da empresa, para os próximos cinco anos, divulgadas em março. Estas unidades serão as primeiras lojas do Grupo Imec no litoral gaúcho, e serão operadas com a bandeira Desco Atacado.

A loja de Imbé está localizada na Av. Nilza Costa Godoy, nº 10, nas proximidades da ponte da divisa com Tramandaí. Já a de Xangri-lá fica na Av. Paraguassu, 5509. As duas lojas terão um quadro de 240 colaboradores e a seleção será aberta nos próximos meses. As aberturas estão previstas para este ano.

Segundo o diretor-presidente do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski, a empresa está realizando o desejo de expandir no litoral gaúcho, para oferecer a proposta de valor do Desco, que é de servir as pessoas com qualidade, praticidade, simplicidade e economia.

“Estamos chegando em duas cidades que estão em constante crescimento e, também, que marcam a entrada do Desco Atacado no litoral. É mais um grande passo para o Grupo Imec e estamos ansiosos para oferecer nossa proposta de valor para a população de Imbé, Xangri-lá e cidades vizinhas, bem como, quem passa a temporada de verão no litoral”, ressalta.

Os novos Desco Atacado, contarão com o padrão já conhecido nas quatorze lojas em operação no Estado, tendo padaria com autosserviço, onde o cliente poderá escolher seus produtos e pesar em local exclusivo, açougue com atendimento no formato pass through – com opção de cortes a vácuo e cortes manuseados pela loja – loja climatizada, estacionamento e mix com cerca de 7 mil produtos.

A reabertura das lojas está prevista para o final de 2024.

Sobre o Grupo Imec

Fundado há 68 anos em Lajeado, o Grupo Imec tem 15 supermercados da marca Imec e 14 atacados Desco, uma indústria de panificação Italianinho Alimentos e um engenho de arroz Líder do Sul, nas regiões dos Vale do Taquari Vale do Rio Pardo, Vale do Jacuí, Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra, Vale do Caí, Vale dos Sinos, Vale do Paranhana, Região Carbonífera, Região Metropolitana, e Capital do Estado. O propósito do grupo é “Servir para Encantar.

A Hora

https://dapraianews.com.br/noticia/3885/grupo-imec-adquire-supermercados-em-imbe-e-xangri-la-que-serao-transformados-em-atacerejo

Comentários