13 de maio, 2024

Notícias

Home » Varejo » Novo comportamento do público impulsiona mercado de produtos para pets

Novo comportamento do público impulsiona mercado de produtos para pets

Imagem: freepik - br.freepik.com

Mais de R$ 40 bilhões é quanto movimenta o mercado total de produtos para animais de estimação. O crescimento se sustenta numa mudança de comportamento do consumidor, que tem atraído cada vez mais investimentos.

Anabela fez sua primeira adoção em 2016, a segunda, em 2017 e a terceira, no ano passado. Simplesmente levou para casa a criaturinha pequena e magra que mal se sustentava em pé. O marido apoiou as decisões. A vida deles melhorou muito, mas também trouxe novas preocupações. “Foi difícil cuidar dos filhotinhos (dois gatos e um cão). Tivemos de aprender sobre alimentação, higiene, cuidados com saúde. Mas valeu a pena”, conta Anabela. Pais e sogros cobram netos humanos, alguns amigos zombam da humanização dos bichinhos, mas o casal nem dá bola.

Anabela e o marido representam um número crescente de pais que simplesmente amam seus pets. Segundo estudo da Morgan Stanley, divulgado pela revista Wired, a quantidade de famílias com animais de estimação cresce sem parar há uma década e, consequentemente, seus gastos com eles. A pandemia só intensificou as adoções na classe média. O fenômeno se observa por aqui e em inúmeros outros países. Com um detalhe: o amor pelos pets se tornou tão intenso, que abre espaço para produtos e serviços de todos os tipos e preços. Especialistas acreditam que os donos de animais se estressam nos cuidados como se eles fossem seus filhos e procuram tudo o que podem para amenizar a própria tensão.

CRESCIMENTO TOTAL DO MERCADO
13,5%

No Brasil, apesar da flutuação financeira da classe média, as vendas e projeções são igualmente otimistas sobretudo envolvendo cães e gatos, que representam a grande população de pets: cerca de 80 milhões de animais. Estima-se que o plantel doméstico será de 101 milhões de bichinhos até 2030.

A indústria continua avançando para atender a crescente demanda. A maioria delas vê no varejo alimentar um portal importante para desenvolvimento de seus produtos e marcas. Lançamentos, aumento da produção e distribuição e ações de marketing no off e online estão sendo dirigidos ao canal.

https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/novo-comportamento-do-publico-impulsiona-mercado-de-produtos-para-pets

 

 

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *