Stephan DuCharme, presidente do Conselho de Administração do Grupo Dia, anunciou nesta sexta-feira (22) a sua saída do cargo, junto com o fim da sua atuação com a LetterOne, como sócio-gerente da L1Retail. O Conselho de Administração elegeu Benjamin J. Babcock como presidente. Babcock é diretor executivo de Finanças Corporativas da LetterOne.
“Gostaria de agradecer em nome do Conselho de Administração do Dia, e da LetterOne, Stephan DuCharme pelo seu importante trabalho durante estes anos, destacando a sua valiosa contribuição para a transformação do Grupo e a consolidação para o crescimento do negócio”, disse Benjamin B. Babcock.
Stephan DuCharme ingressou no Grupo Dia em 2019, quando a LetterOne se tornou o principal acionista da empresa. Nesta altura, assumiu o papel de presidente não-executivo e, mais tarde, ocupou o cargo de presidente executivo. Após estes 5 anos à frente do Grupo Dia, liderou a profunda transformação estratégica e cultural pelas quais passou a organização. DuCharme tornou-se presidente do Conselho de Administração em setembro de 2022 com a promoção de Martín Tolcachir como CEO do Grupo Dia.
”Implementamos nosso roteiro estratégico com paciência e trabalho duro. Nosso foco foi em oferecer uma proposta de valor diferenciada, um novo conceito de loja, rever o nosso sortimento e acelerar o desenvolvimento da nossa marca própria”. Da mesma forma, ele destaca que “simplificamos o portfólio do Dia, o que nos permitirá concentrar esforços nos pontos fortes do negócio com o objetivo a médio prazo de sermos um player relevante em qualquer um dos mercados em que estamos presentes”, afirma Stephan DuCharme.
”Estes resultados não teriam sido possíveis sem o empenho e enorme esforço dos colaboradores, equipe de gestão, franqueados, fornecedores e outros companheiros nesta jornada do Grupo Dia. Também gostaria de agradecer aos nossos parceiros de negócios pelo apoio à empresa nos últimos 5 anos”, complementa.
Martín Tolcachir, CEO do Grupo Dia, diz que “podemos afirmar com orgulho que, após uma fase de redirecionamento e aceleração para o crescimento, entramos em um momento de consolidação do negócio. Sem o trabalho de Stephan isso não teria sido possível. A sua liderança no Grupo Dia nos permitiu conduzir o propósito e redirecionar o negócio. O nosso compromisso é a proximidade e a nossa estratégia é clara. Com o apoio de Benjamin como presidente, daremos continuidade a este roteiro”.
Por fim, destaca que “a nomeação de Benjamin J. Babcock como Presidente reflete o compromisso contínuo dos acionistas e a continuidade da estratégia para a próxima fase do Grupo Dia”.
Comentários