11 de maio, 2024

Notícias

Home » Notícias Jurídicas » Cabe ao Legislativo regulamentar novas formas de trabalho, diz Calcini

Cabe ao Legislativo regulamentar novas formas de trabalho, diz Calcini

Da Redação

Com o avanço das tecnologias e das relações laborais, novas formas de trabalho desafiam os paradigmas estabelecidos pela CLT. A pejotização e a uberização, dentre outras modalidades, surgem como alternativas ao emprego formal, suscitando debates sobre os direitos dos trabalhadores e a proteção social.

Para discutir essas questões, buscamos a opinião do advogado trabalhista, professor e colunista do Migalhas, Ricardo Calcini. Segundo ele, a regulamentação adequada deve ser realizada pela via legislativa, e não pelo Poder Judiciário, que muitas vezes “se limita a aplicar um cenário binário”. Ele também destaca o papel da Justiça do Trabalho:

“De modo geral, não vejo como papel da Suprema Corte, no âmbito do Judiciário, determinar o que se enquadra na CLT e o que está fora dela. Para isso, temos a Justiça do Trabalho, competente para resolver tais questões.”

https://www.migalhas.com.br/quentes/402822/cabe-ao-legislativo-regulamentar-novas-formas-de-trabalho-diz-calcini

Comentários


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *