15 de julho, 2024

Notícias

Home » Varejo » Carrefour e a 9ª semana nacional da carne suína

Carrefour e a 9ª semana nacional da carne suína

Imagem: Divulgação - Carrefour

Pelo terceiro ano consecutivo, o Carrefour anunciou sua participação na Semana Nacional da Carne Suína, que acontece entre 1 e 17 de outubro, com diversas ofertas e ações especiais. Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos, a iniciativa reúne as principais redes de varejo no Brasil para destacar informações aos consumidores a respeito do sabor, importância nutricional, segurança alimentar e a qualidade da proteína. A ação ocorre em todas as lojas da rede no Brasil, com exceção do formato Express.

Para que se tenha uma ideia da importância da ação, na Semana Nacional da Carne Suína que aconteceu no ano passado, o Carrefour registrou um aumento de 31% nas vendas nacionais desse tipo de proteína. E no seu hipermercado de Pampulha, em Belo Horizonte (MG), chegou a conquistar um aumento de 124% nas vendas, enquanto no estado do Rio Grande do Sul houve um incremento de 88%. “A campanha de 2021 tem como tema ‘Churrasco com carne suína já é de casa’ e a categoria de linguiças não poderia ficar de fora!”, explica Robson Parreiras, diretor de perecíveis do Carrefour Brasil. “Com o objetivo de oferecer mais opções para diversificar o momento em família, oferecemos para os nossos clientes cortes comuns, como costela suína pururuca, e especiais, como short rack suíno e linguiças gourmet“.

E para quem deseja se aventurar na cozinha e testar novos pratos – mesmo sendo iniciante –, durante o período, o Instagram do Carrefour trará receitas exclusivas com carne suína, além de ofertas especiais. Outra opção, para mudar o cardápio, é a seleção de pratos trazidos para essa ocasião pelo CyberCook, plataforma do Grupo Carrefour Brasil que conta com mais de 100 mil receitas.

“Todos os produtores e frigoríficos do Carrefour são auditados anualmente, o que garante que estão seguindo os padrões determinados pela linha e se preocupam com o bem-estar animal e com o meio ambiente, E no paralelo, fortalecemos o Act for Food, compromisso global do Grupo Carrefour de se tornar uma alimentação saudável e acessível a todos, já que a carne suína apresenta um ótimo custo-benefício, é versátil e tem menor teor de gordura do que a carne de boi”, completa Parreiras.

https://supervarejo.com.br/materias/carrefour-participa-da-9a-semana-nacional-da-carne-suina

 

Comentários