Por Reportagem SA Varejo
Acaba de ser lançado nos cinemas o documentário “Meu querido Supermercado” que mostra a rotina dos funcionários de uma loja, que ainda encontram espaço para expressar suas dúvidas, afetos, medos e sonhos improváveis.
A diretora Tali Yankelevich explora o supermercado em toda a sua riqueza de imagens, sons e movimentos ritmados. Seis funcionários de uma das unidades do Veran Supermercados, na Grande São Paulo, são os personagens do documentário. Mesmo com a rotina repetitiva, os funcionários não permitem que a imaginação seja aprisionada na rotina.
“Uma loja de supermercados, que poderia estar localizada em qualquer lugar do mundo, se tornou nesse filme o microcosmo de um precioso universo. Encontrei ali todos os elementos para compor uma história: drama, poesia, humor, transcendência, conflitos existenciais e musicalidade”, conta Tali.
O longa, que entrou em cartaz no último dia 25 de novembro, é o primeiro da diretora e já teve indicações a festivais internacionais. Teve sua première no Festival de Amsterdam – o maior do gênero no mundo, em 2019, e foi exibido no MoMA Doc Fortnight 2020, a Mostra do Museu de Arte Moderna de Nova York.
Produzido pela Casa Redonda, “Meu Querido Supermercado” tem coprodução com a produtora dinamarquesa Good Company Pictures, além de coprodução no Brasil com Spcine, Globo Filmes, GloboNews, Canal Brasil e Mão Direita. O filme conta ainda com a produção associada da Zeza Filmes.
Comentários