Reportagem SA Varejo
O Magazine Luiza cresceu 63% no primeiro trimestre deste ano. O avanço veio em conjunto com um lucro líquido ajustado de R$ 81,5 milhões nos três primeiros meses de 2021.
O grande destaque foi a operação de e-commerce, cujas vendas avançaram 114%, atingindo R$ 8,8 bilhões e dobrando de tamanho pelo quarto trimestre consecutivo.
Apesar do período mais longo de fechamento provocado pela pandemia, as vendas das lojas físicas cresceram 4% nos três primeiros meses do ano. Nesse período, o Magalu abriu 11 novos pontos.
Ainda no primeiro trimestre, a empresa fez uma série de aquisições dentro dessa estratégia. Para fortalecer a categoria de produtos de mercado, uma prioridade da companhia, o Magalu trouxe a VipCommerce, startup especialista em integrar supermercados. No food delivery, outra vertente de crescimento, a ToNoLucro reforçou a operação da AiQFome, que está em mais de 550 cidades, sobretudo pequenas e médias. A operação atingiu 2,6 milhões de pedidos em abril, preparados por mais de 25 000 restaurantes parceiros. Em abril, foram concluídas as aquisições da Tonolucro e da GrandChef, que fortalecem esse vetor de crescimento. As vendas anualizadas da AiQFome chegaram, assim, a R$ 1,2 bilhão de reais.
Imagem: freepik – br.freepik.com
Comentários
Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/sinco580/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078